terça-feira, 18 de agosto de 2015

Strobing: saiba mais sobre técnica que é hit na maquiagem

Seguindo a tendência minimalista, chegou a vez do strobing. Baseada em iluminar o rosto, ela é perfeita pra quem ama um look natural. O maquiador Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem, explica como funciona

strobing 2

Strobing é um nome que
, a princípio, pode parecer bem estranho. Porém, logo os seus ouvidos se acostumarão à palavrinha. Afinal, strobing é a tendência do ano no fantástico mundo da maquiagem.

O termo deriva da palavra strobe, do inglês. Trata-se de um dispositivo eletrônico que produz flashes. No rosto, o efeito é similar. Serve para iluminar. Ao contrário do contorno, que tem a missão de escurecer certas partes para criar novas dimensões, o strobing realça os pontos fortes. 

"A pele fica mais iluminada, fresh, com um aparência bem tratada. Os ângulos da face são valorizados", afirma Vito Mariella, maquiador do Liceu de Maquiagem. Segundo ele, a técnica já aparece nas passarelas há algumas temporadas e agora vai conquistar as mulheres no dia a dia.

strobing 2

Abrace o iluminador

O produto é a estrela do make. Responsável por criar efeitos de luz e sombra, irá realçar algumas partes do rosto. "Adoro os iluminadores líquidos porque acho o resultado mais natural, além de poder dosar a quantidade de produto", explica.

Deixe de lado as bases ou primers com brilho, assim o rosto não fica com aquele aspecto exagerado. "Escolha alguns pontos de luz e retire o brilho de outros". Quem tem a pele oleosa também pode adotar a técnica, mas precisa tomar cuidado para equilibrar a iluminação. "De repente, quem tem a pele oleosa pode optar por não usar iluminador na zona T, formada por testa, nariz e queixo", indica.

Passo a passo

Para acertar, basta aplicar o iluminador nos ossos mais altos do rosto, principalmente nas têmporas. Também fica bonito valorizar o topo do nariz, os cantos internos dos olhos, o arco do cupido (aquela voltinha no lábio superior), a testa e o queixo. A dica para não errar é ter em mente que os pontos iluminados estarão em evidência. Caso a ideia seja disfarçar alguma área protuberante do rosto, deixe o iluminador bem longe!

Fonte: www.adoromaquiagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)