terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

10 dicas de maquiagem que toda mulher deve saber!

imagem do conteudo


Para criar uma maquiagem sem erros, além de um nécessaire com os produtos adequados para sua pele, ajuda se você souber alguns segredinhos que potencializam o efeito dos produtos. Por isso, a maquiadora Bel Lüscher, de São Paulo, dá dez dicas essenciais para deixar o visual ainda mais caprichado. Pode seguir!
1. Lave o rosto com água fria antes de começar a maquiagem
“Quanto mais fria a água, melhor. Nesta temperatura, ela contrai os poros, e isso retarda o surgimento de oleosidade na pele. O resultado é um make intacto por mais tempo!"
2. Esfolie os lábios para o acabamento do batom ficar mais bonito
“Se os lábios estiverem ressecados o batom não vai ficar bonito. Para cuidar bem deles, faça esfoliação, sempre com movimentos circulares e suaves. Pode ser com uma escova de dentes macia. E não se esqueça de hidratá-los.” 
3. Use lápis de boca para o batom durar mais
“É legal passar o lápis por todo os lábios antes de aplicar o batom, porque isso prolonga a duração dele. A ideia também evita que o batom fique "fugindo" pelos vincos da boca.”
4. Use curvex para realçar os
cílios
"Apenas observe, antes, se a borrachinha do produto está em dia. Se ela estiver cortada ou "gasta", troque-a, pois isso acaba deixando os cílios dobrados. Caso contrário, siga em frente e use o curvex não só na base dos cílios, como também ao longo do comprimento. Assim, o efeito arredondado chega até as pontas. Depois, aplique a máscara.”
5. Espere a máscara de cílios secar para aplicar uma segunda camada
“Isso evita que eles fiquem grudados. É legal ainda ter uma escovinha limpa por perto para separar os cílios entre as aplicações.”
6. Misture a base ao hidratante para ter uma cobertura mais suave
“Tem dias que a gente precisa de algo que seja mais do que um BBCream, mas menos do que uma base. Quando isso acontecer, misture aquela base de cobertura e efeito incríveis a um pouco do seu hidratante facial, ou mesmo filtro solar. A base vai acabar ficando mais fácil para aplicar com os dedos e terá cobertura mais leve. Isso deixa a pele fresca e também, claro, bonita. Uma boa ideia para os dias de verão.”
7. Passe corretivo na pálpebra superior para fixar melhor a sombra
“Ele deixa a cor da pele mais neutra, e isso ressalta o tom da sombra. A textura cremosa age ainda como uma "cola" para a sombra em pó. Só não vale apostar nisto se o seu corretivo for muito oleoso, ou o resultado vai ser produto acumulado nas linhas horizontais da pálpebra, algo temido por todas nós! Escolha fórmulas de longa duração e tudo dará certo.”
8. Aplique o corretivo nas olheiras usando a técnica do triângulo invertido
“Este é o truque mais incrível da história da maquiagem, porque realmente faz diferença para quem tem muita olheira ou bolsa. E é simples: desenhe, com o produto, um triângulo invertido embaixo dos olhos. Espalhe-o dando leves batidinhas, obedecendo o formato do desenho. Isso faz com que ele fique melhor distribuído, e você escapa do risco de deixar o corretivo concentrado somente na região das olheiras, o que pode contribuir para o "efeito panda".”
9. Use pó bronzeador opaco para marcar o contorno do rosto
“Aplique-o em volta do rosto e no alto das maçãs. Esfume bem. Isso devolve a profundidade ao rosto depois de passada a base.”
10. Aumente a boca com gloss localizado
“Aplique apenas um pouco do produto no centro dos lábios e veja o efeito "plumping" no ato. Vale, inclusive, passar por cima de um batom matte. A textura brilhante do gloss reflete a luz e dá a sensação de amplitude.”

E ai meninas gostaram das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)