quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Guia do Corretivo: Dicas para Encontrar O Ideal Para Seu Tom De Pele

imagem do conteudo

Ele cobre manchas  indesejáveis, disfarça olheiras e é responsável por deixar o rosto com a aparência sempre descansada. Porém, acertar no tom do corretivo nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes a dúvida pode surgir mesmo em produtos com uma vasta cartela de cores, como o Corretivo facial de Aquarela, que tem seis tons disponíveis e se adequa aos tons de pele das brasileiras.
 
A tabela abaixo mostra como adequar o corretivo a sua base favorita. "O corretivo normalmente deve ser um pouco mais claro que a base",  explica a maquiadora Juliana Barbosa, de São Paulo. Além das indicações abaixo, a especialista dá duas dicas imperdíveis para acertar – em cheio! – na hora de escolher o produto.
 
Raio-x da pele
 
Analise sua pele atentamente. As nuances rosadas, amareladas ou esverdeadas dão o caminho sutil para você escolher o corretivo certo. "Leve em conta a pigmentação predominante da pele e das áreas que deseja corrigir. São essas pequenas diferenças que definem se o corretivo ideal será claro, médio ou escuro", ensina a maquiadora.
 
Hora de testar
 
Passe o produto sempre na parte inferior interna dos olhos para testar. "Nesta região normalmente há um acúmulo de pigmento, assim é possível notar qual corretivo mais se aproxima da cor da nossa pele", diz Juliana. Não se preocupe em testar outro tom para cobrir possíveis machinhas nas bochechas ou testa. "Normalmente nossas manchas de pele têm a pigmentação dessa parte interna dos olhos. Achando a cor certa para essa área, não será preciso ter outro tom além da base", afirma.



Fonte: www.adoromaquiagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)