quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Veja como valorizar sua boca com truques (fáceis!) de maquiagem


Pode reparar, são vários os tipos de lábios: finos, grossos, desiguais, caídos e pequenos. Cada mulher tem uma forma diferente de valorizá-los. Há quem prefira destacar a boca carnuda com tons vibrantes e outras que preferem a discrição de batons neutros. Mas será que quem tem lábios finos não pode mesmo usar batom colorido? Batom gloss fica bem em qual tipo de lábio? E o lápis de contorno, quem deve usar? Para desvendar esses dilemas da maquiagem, Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina seus truques. Confira:

Finos
"Recomendo o uso de cores claras e vivas", diz o expert. Aplique o batom primeiro no centro dos lábios, na parte superior e inferior da boca. Só depois complete as laterais com o próprio produto ou com lápis de contorno. "Porém, se for usar o lápis de contorno, ele precisa ser exatamente da mesma cor do batom", indica. Na linha Aquarela, Marcos Costa recomenda o Batom hidratante FPS 8 e
Batom gloss FPS 8. "O Vermelho 45, por exemplo, é uma ótima pedida, pois é uma cor viva e acesa, ideal para quem tem lábios finos; já do vermelho escuro é melhor passar longe".
Caídos
Para esse tipo de lábio, lance mão do lápis de contorno para igualar e comece a aplicação do batom do centro para fora. Os tons neutros, como os rosas médios e nudes, são os mais indicados.
Grossos
"Particularmente, esse é meu formato preferido e muito comum entre as brasileiras. Geralmente, quem tem lábios grossos não gosta de usar batom muito aceso - como laranja, pink, vermelho tomate -, mas eu adoro, fica lindo!", afirma o maquiador. A dica para quem não se sente confortável com os coloridos, é optar por uma cor mais neutra, que se assemelhe ao tom da pele, os famosos nudes. "Se for negra, escolha o marrom. Uma menina de pele clara deve optar por um nude rosado", indica. Os batons foscos, como o Batom matte de Aquarela, são ótimos para quem não gosta do brilho.

Boca pequena
Aposte em tons vivos e vibrantes, como o rosa chiclete, laranja, vermelho aberto e coral. Se quiser dar a impressão de mais volume, experimente batons com um pouco de brilho ou os mais cremosos, como um batom gloss.
Desiguais
O ideal é optar por cores médias e também vale a dica de aplicar primeiro o batom no centro dos lábios e depois ir para o contorno igualando as partes. "Existem lábios desiguais de vários jeitos, lábio superior mais fino, algum lado mais torto", diz. O lápis de contorno é uma excelente dica: você pode usá-lo preenchendo todo o lábio e só depois aplicar o batom.
Texto: Giovanna Morcelli
Fotos: Divulgação/Natura
Fonte:www.adoromaquiagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)