domingo, 14 de setembro de 2014

Fios alisados pedem cuidados específicos

Ter cabelos lisos é algo desejado pela maioria das brasileiras. Uma pesquisa do instituto Ibope* aponta que 67% das mulheres consideram a textura lisa como a ideal para os fios. O curioso é que apenas 28% delas têm esse tipo de cabelo naturalmente. Para ter os fios dos sonhos, portanto, muitas recorrem aos alisamentos, o que faz o Brasil ocupar o primeiro lugar em número de alisamentos no mundo.
Existem dois recursos muito utilizados quando o objetivo é deixar os cabelos lisos. Os alisamentos térmicos são aqueles em que o efeito é obtido por meio de secadores e chapinhas. "O calor ajuda a alinhar os fios que ficam mais lisos e com mais brilho”, explica Guilherme Cassolari, cabelereiro oficial da Natura.
Esse tipo de alisamento não altera a estrutura de forma permanente. Na lavagem seguinte, os cabelos voltam para a sua textura original.Para manter a saúde dos fios nesse tipo de alisamento, Cassolari indica "usar um creme pré-escova para proteger os fios e depois, com os cabelos já lisos, aplicar um fluido capilar pós-escova".
"A combinação dos dois produtos protege o cabelo, diminui o frizz e deixa os fios mais brilhantes”, diz o especialista.
Se a ideia é ter lisos mais duradouros, as opções são a escova progressiva ou alisamentos que usam ativos químicos para mudar a estrutura dos fios, deixando-os lisos por bastante tempo. Os lisos feitos por química também precisam de cuidados. O processo de alisamento retira componentes dos cabelos que precisam ser repostos.
"O ideal é que os fios estejam saudáveis antes mesmo do procedimento. Usar ampolas fortificantes pré-alisamento capilar é uma boa opção. Após a química, aconselho o uso de um repositor de aminoácidos que devolve os nutrientes e evita que os fios fiquem elásticos", afirma Cassolari.
Nova linha Liso e Solto

Para os cuidados com os fios lisos, Natura Plant desenvolveu uma
linha completa de tratamentos específicos. O shampoo, o condicionador e a máscara de Natura Plant Liso e Solto podem ser usados em cabelos com escova, chapinha, progressiva ou qualquer tipo de alisamento. Para fios alisados por processo térmico, a linha específica traz o creme pré-escova, que prolonga o efeito liso e possui ingredientes que protegem os fios, e o fluido capilar pós-escova, que melhora a elasticidade do cabelo e diminui o frizz.
A preparação do cabelo para receber a química também é importante. O pantenol e a alta concentração de queratina vegetal da fórmula das ampolas fortificantes são indicadas como pré-tratamento para cabelos que serão alisados por processos químicos. Com 5 vezes mais concentração de queratina vegetal,5 vezes mais concentração de queratina vegetal, o fluido repositor de aminoácidos repõe nutrientes perdidos durante a química e deixa os fios alisados com mais força, brilho e maciez.
O uso combinado desses dois produtos prolonga a duração da progressiva e de outros alisamentos químicos, nutre profundamente os fios e aumenta a resistência dos cabelos. Um tratamento completo para você mudar a textura dos seus fios e ainda mantê-los saudáveis e bonitos por mais tempo.


Texto: Mirella Luiggi 
Fonte: www.natura.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)