domingo, 8 de dezembro de 2013

Marcos Costa Lança Livro de Maquiagem




Inspiração, sensibilidade e extremo bom gosto, somados à arte e didática.  Isso é o que se pode perceber nas 212 páginas do livro Maquiagem, do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, que acaba de ser lançado.
“A proposta foi ir além do batom, do lápis e dos pincéis. É um livro intuitivo, um convite às mulheres, para que possam se inspirar e fazer algo que nunca fizeram”, explica Marcos Costa. “Eu quis mostrar como todo mundo pode e deve se arriscar. Tanto que na hora de criar cada maquiagem eu perguntava à minha convidada: ‘O que você nunca usa?’. A ideia das maquiagens, feitas em passo a passo, foi justamente criar o desafio. Quem falou que uma mulher de 75 anos não pode usar olhão preto ou uma boca vermelha? Quebrar esses paradigmas é sempre saudável para despertar um novo ponto de vista e, consequentemente, um novo comportamento, que só agrega à personalidade e à autoestima da mulher”, resume o maquiador.


O livro traz produções de visuais artísticos, com looks mais
conceituais que Marcos define como “minhas loucuras, minhas brincadeiras com as cores e texturas”; e a parte didática, em que ensina alguns estilos de maquiagem com detalhes. “As ‘aulas’ de maquiagem sempre fizeram parte do meu trabalho, comecei assim e mantive esse enfoque. É uma coisa minha, eu gosto de ensinar, não abriria mão disso”, justifica. E, por fim, Marcos Costa faz uma homenagem às “meninas da beleza”, espaço do livro em que ele instiga algumas jornalistas e blogueiras de beleza a deixarem de lado o visual do dia a dia e arriscar cores e texturas que até então elas não tinham ousado experimentar.

Um pouco sobre o assunto: maquiagem


E por falar em ensinar, o livro traz ainda informações sobre como usar cada pincel e tirar proveito da ferramenta certa para um resultado melhor; um mapa do rosto esclarece os nomes de cada região da face, tão mencionadas pelos maquiadores; e orientações de cuidados básicos com a pele, já que uma pele bem tratada e hidratada traz benefícios e favorece uma maquiagem bonita e bem feita.

Para todas

Árabes, orientais, italianas, espanholas, afrodescendentes, nórdicas, morenas jambo. Marcos Costa contempla no livro todas as etnias e os estilos de mulheres, assim como todas as idades. “Convidei meninas de 15 a 80 anos para participar”, diz ele. Resumindo: o objetivo do livro é inspirar a se arriscar no mundo das cores e dos pincéis, seja pelo caminho básico ou ousado, mas principalmente como cada uma de nós se sente bem.

Serviço: Marcos Costa - Maquiagem, editora Lovely House
Preço: R$ 90 - Pode ser adquirido pela Revista Natura.

Créditos:
 Texto: Isabela Leal
Foto 1: Eduardo Delfim
Foto 2: Marcos Fertonani (modelo Bárbara Cavazotti)
Foto 3: Danilo Apoena (modelo Daniele Rambo)
Foto 4: Danilo Apoena (modelo Fernanda Sonai)
 Fonte: www.adoromaquiagem.com.br

Um comentário:

  1. Muito legal. Passando para te desejar uma ótima semana.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)