quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dicas - Dicionário da Maquiagem

imagem do conteudo
Zona T? Côncavo? Pálpebra móvel? O mundo da maquiagem tem um vocabulário próprio. Para entendermos melhor o Maquiador Fábio Gonçalves preparou um pequeno glossário dos termos mais comuns utilizados pelos maquiadores e profissionais desta área.  Vamos aprender?

Pálpebra móvel: É toda a área que cobre o globo ocular. A pele é mais fina nesta região.

Côncavo: É o contorno que divide a pálpebra móvel do resto da pálpebra fixa. Uma dica de maquiagem comum é aplicar a sombra em toda a pálpebra móvel marcando o côncavo. Isso garante profundidade aos olhos.

Arco da sobrancelha: Trata-se do ponto longo abaixo da curva da sobrancelha. É comum usar uma sombra mais clara nesta região para iluminar o olhar. 

Canto interno do olho: É a região do olho em formato de V, próxima ao nariz.

Canto externo do olho: Região oposta ao canto interno, normalmente usa-se a maquiagem para alongar ou puxar os olhos (com lápis, delineador e sombra).

Linha d’água: Base da raiz dos cílios, na parte interna dos olhos.

Esfumar: Espalhar um produto (sombra, lápis, blush, delineador), dando efeito ou acabamento parecido com fumaça (dégradé).

Maçã do rosto: É o ossinho da bochecha. Dê um sorriso e observe como ele fica saliente. Esta é a maçã do rosto!

Zona T - Testa, nariz e queixo compõem esta região do rosto, que é chamada de zona T justamente por lembrar o formato da letra. A área é muito conhecida em maquiagem por ser considerada a mais oleosa do rosto e, em geral, exigir um cuidado extra na hora de preparar a pele. 

Têmporas: são os ossinhos que se situam nas laterais do rosto, acima da bochecha. 

Efeito mate: Acabamento fosco, opaco ou aveludado.  São todos os produtos que não apresentam brilho. Você vê na foto acima os batons Maxxi cor FPS 8, de Natura Faces, que se destacam pelo efeito mate.

Fator FPS: Fator de proteção solar, responsável por proteger sua pele contra os efeitos do sol.
E ai gostaram? 
Fonte: adoromaquiagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)