domingo, 1 de abril de 2012

Dicas - Como preparar a pele de acordo com sua idade


Vamos conhecer os produtos indicados para cada faixa etária e como preparar a pele para receber a maquiagem. Quem dá as dicas é Gedson Moreno. 
O passo-a-passo para uma pele bem-feita é basicamente o mesmo para todas as mulheres. Mas os produtos indicados mudam bastante de acordo com o seu tipo de pele e a intensidade de sinais trazidos com a idade. Hoje, vamos mostrar 4 maneiras diferentes de fazer a etapa mais importante da maquiagem. Veja qual deles atende às suas necessidades.

A partir dos 16 anos
Sua pele é jovem e precisa de poucas correções. Mas você já pode proteger o rosto para evitar ruguinhas mais tarde. Então, antes da maquiagem, use a linha Faces rosto para o seu tipo de pele: até quem tem a pele oleosa com tendência a acne deve usar hidratante com FPS 15. Depois, siga esse passo-a-passo:
 
Uniformize a pele com a Base Extra leve FPS 8. Para quem tem a pele oleosa, a dica é espalhar bem o produto com suaves batidinhas até que ele seja inteiramente absorvido pela pele.

Use o Lápis corretivo um tom mais claro que a base na região dos olhos, para disfarçar olheiras.

Com a esponja que vem na embalagem, aplique levemente o Pó compacto em todo o rosto e especialmente na zona T. 
 
A partir dos 20 anos
Sua pele ainda é oleosa, mas tem manchinhas e imperfeições para esconder? A solução é uma base líquida com cobertura média, como as da linha Aquarela. Elas têm 8 diferentes tonalidades – escolha a que chegar mais próximo ao tom da sua pele. Depois dela, use gotinhas de corretivo apenas nas áreas que quer esconder imperfeições. Por último, Pó facial para retirar o excesso de brilho – a dica, aqui, é aplicar com o pincel quantidades mínimas do produto, tomando cuidado para não ficar excesso do produto na região dos olhos ou nas “dobrinhas” próximas ao nariz. 
 
Se a sua pele for de mista, normal ou seca, uma alternativa prática é a Base 3 em 1 de Aquarela, que tem textura cremosa e faz a função de base, corretivo e pó em um só produto. Preparar a pele com ela é muito fácil: basta espalhar com os dedos por todo o rosto, em suaves batidinhas. 
 
A partir dos 25 anos
A linha Aquarela é indicada para todas as idades da mulher adulta. Mas a partir dos 25 você também pode usar a linha Natura Una, que traz aos seus produtos os benefícios da tecnologia Chronos. A Base fluida é indicada para mulheres com pele mista a oleosa, pois tem fórmula a base de água e textura leve. Quem tem a pele muito oleosa também pode recorrer à Base em pó. Veja a diferença no passo-a-passo:
 
Aplique a base em pó por todo o rosto, com o aplicador do próprio produto...

... ou espalhe com um pincel a Base Fluida FPS 15 efeito natural, que tem textura leve e protege a pele contra os raios ultravioletas.

Espalhe apenas algumas gotinhas do Corretivo Alta Cobertura: a dica é não tentar mascarar totalmente as olheiras e imperfeições, apenas suavizar o seu efeito sobre o rosto. 
 
Finalize com o Pó Compacto, retirando antes o excesso do produto do pincel. 

Um truque poderoso para a preparação da pele é o uso do Pré-maquiagem, que controla o brilho e minimiza a aparência de linhas finas e poros dilatados. Use o produto em todo o rosto (se tiver a pele oleosa) ou em áreas específicas, como a zona T.
 

Depois dos 50 anos
No caso das mulheres com mais de 50, que já começam a perder a hidratação da pele por conta de alterações hormonais, a dica é usar o Pré-maquiagem apenas nas linhas de expressão e rugas, como na área acima dos lábios, ao lado do nariz e no contorno dos olhos. Outra boa ideia é associar ao seu Pré-maquiagem o tratamento diário antissinais Chronos. Há produtos específicos como o Sérum concentrado, que tem efeito tensor imediato, e a Emulsão antissinais firmadora para o contorno dos olhos, que você pode usar antes da base. 

As peles mais maduras devem usar a Base líquida Natura Una em todo o rosto. O corretivo alta cobertura vem depois da base, aplicado em pequena quantidade nos vincos que você quiser minimizar. Para tirar o efeito de brilho da própria base e dar mais durabilidade à maquiagem, aplique o pó com o pincel da linha. Cuidado para não marcar ainda mais as linhas de expressão com o excesso de pó: ele deve ser passado apenas para trazer um aspecto mais aveludado e uniformizar a pele. 
 
E ai gostaram das dicas? 

Fonte: www.adoromaquiagem.com.br 

2 comentários:

  1. Querida seu Blog é simplesmente perfeito!!! Amo a Natura. Sucesso!!!

    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei o post!
    Esclarecedor demais...
    Seguindo vc, amore,
    beijos.
    Jany

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)