terça-feira, 24 de abril de 2012

Acne o que é e como prevenir.

Meninas vamos falar hoje de um tema que incomoda muita gente: Acne e espinhas. Além de incomodarem são esteticamente feias. O que devemos fazer então para evitar o aparecimento delas? E se aparecerem, como devemos tratá-las? 


Para iniciar, vale a pena contar o que são as espinhas (ou acne). A espinha é o entupimento do canal que conduz o sebo (que é a oleosidade normal da nossa pele, e que serve para protegê-la e hidratá-la). Com isso, há um acúmulo de sebo. A presença de bactérias na pele pode fazer com que este acúmulo de sebo transforme-se em uma inflamação (que é quando a espinha fica vermelha e dolorida).
Então, o que devemos fazer para evitar o aparecimento de espinhas?
  • Ter uma alimentação balanceada (excesso de carboidratos e gorduras podem levar a um desequilíbrio da produção de insulina e, com isso, a um desequilíbrio hormonal – que é um dos principais motivos do aparecimento da acne).
  • Fazer a limpeza da pele com um produto específico (um bom tônico de limpeza) duas vezes por dia, principalmente se você tem uma pele oleosa.
  • Usar um esfoliante uma vez por semana para eliminar as células mortas e restos de produtos (cremes, maquiagem) que possam ajudar a entupir os canais sebáceos.
E quando uma espinha aparecer, não a aperte com os dedos! Seus dedos e unhas terão provavelmente bactérias que vão ajudar a piorar a inflamação. Simplesmente lave bem a região com um tônico de limpeza e aguarde a espinha secar sozinha.
Se o seu problema de espinha é mais severo, recomendo fortemente que você procure um dermatologista.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos
Fonte: http://www.portalhomem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. E ai o que vocês acharam? Façam seus comentários, críticas e sugestões =)